top of page
  • Foto do escritorGabriela Ristov

Os desafios de morar fora que ninguém nunca conta:



✨Mais do que mudar de país, quem vai mudar é VOCÊ.


Abra-se para o novo! Uma das coisas mais bacanas de morar fora é justamente o contato com outras culturas. Por isso, ao invés de evitar mudar seus hábitos a todo custo, esteja aberto a conhecer outros modos de ver a vida e de trazer para a sua rotina aquilo que faz sentido para você.

✨Por mais que você tente, nunca será um nativo.

É impossível criar o mesmo tipo de conexão com as novas amizades que fizer no Exterior. E tudo bem. Você pode continuar compartilhando histórias com os amigos de infância, enquanto cria novos vínculos de amizade no presente. Um não precisa necessariamente excluir o outro.

Ter momentos de solidão é natural e saudável e gera reflexões importantes para o autoconhecimento e crescimento pessoal. Entretanto, solidão em excesso pode levar à depressão. Procure fazer amigos no novo país e a manter contato regular com a família no Brasil para amenizar a saudade. A terapia online também pode ajudar a lidar melhor com estes sentimentos.


✨Falta de estabilidade.


Além da instabilidade em relação a obtenção do visto o maior fator de instabilidade é em relação à vida profissional. Esteja preparado para ter que se reinventar profissionalmente. Pesquise em detalhes sobre o mercado local e analise novas possibilidades de carreira, inclusive para trabalho remoto. Verifique também sobre processos de validação de diploma e opções de estudo no novo país.


✨Morar fora por um tempo é diferente de mudar definitivamente.

Entenda que imigrar é um processo desafiador e turbulento. Alguns dias você amará cada cantinho da nova cidade, em outros, odiará tudo que remete àquele país e cultura. Nos momentos mais difíceis, lembre-se dos motivos que te levaram a estar ali e de tudo o que conquistou até então.

Mas lembre-se; você não precisa passar por isso sozinho!


A terapia online oferece uma oportunidade única para brasileiros que vivem no exterior cuidarem da sua saúde emocional. Ela proporciona um espaço seguro e confidencial para explorar suas emoções, enfrentar os desafios da distância e encontrar apoio profissional na sua língua nativa. Não importa onde você esteja, a terapia online pode ser uma ferramenta valiosa para ajudá-lo a lidar com os desafios emocionais da vida no exterior.


Agende uma sessão de terapia online e cuide da sua saúde emocional, mesmo estando longe de casa clicando aqui.



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page